quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hamburguer de Microondas

Essa receita é bem dificil.. portanto preste atenção.

Compre um Hot Pocket Sadia.

Obs: Antes veja na sua cozinha se la existe um microondas...

Pegue o Hot Pocket Sadia, tire a embalagem protetora e coloque-o no microondas dentro da caixa... Mais ou menos uns 3 minutos.

Enquanto isso vá jogar sudoku, e veja se consegue fazer algum quadrante antes do apito final.

Quando o microondas apitar aproximadamente 5 vezes (pode variar muito) retire a embalagem com cuidado. Se a sua casa tiver um pouco de higiene com certeza terá um paninho na cozinha... pegue-o e use-o para retirar o seu hamburger

Abra imediatamente a embalagem afim de não murchar o dito cujo.

Espero alguns instantes e coma.

Dica: Para um hamburguer mais fresquinho retireo do freezer e coloque-o diretamente no microondas.

Receita feita por Bernadete Farhat

Hamburguer de Microondas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O terceiro arroz

Pois é... agora vai a receita do terceiro arroz ta?

Vamos la.. peguem o arroz velho e deem uma esquentadinha nele. Depois deixem ele mais soltinho (coisa que é mais facil do que se fizessem com ele quente, podem apostar).

Agora separem uma xícara de café de parmesão ralado (claro que depende do quanto usar de arroz, mas enfim), um pouco de leite de coco, ramos de alecrim e tiras de shitake (chique no urtimo).

Agora frite as tiras de shitake em uma frigideira separada com manteiga e shoyo. Separe.

Pegue o arroz e jogue em uma panela com o leite de coco e o parmesão ralado (opcional, coloque 50ml de vinho branco do ruim).

Depois que o arroz fizer um caldinho bacana e cheiroso você taca o shitake com o molho que restou de manteiga e shoyo e o leite de coco (coloque dependendo da quantidade de arroz que sobrou de domingo).

Misture só um pouco de deixa em fogo baixo.

Dentro de uns 8 minutos estará pronto e pode comer a vontade.. com peixe fica bom, mas use o que tem.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hamburger Especial

Receita de hamburguer mais que especial.. com o molho secreto

A receita é:

2 HAMBURGUERES

ALFACE

QUEIJO

MOLHO ESPECIAL

CEBOLA

PICLES

EM UM PÃO COM GERGELIM


Aproveitem...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Arroz de anteontem

Bom dia a todos.

Esse post veio da necessidade de comer um arroz quente (nem sempre) e com algum gosto a mais, pois ja que geladeira que só tem arroz é coisa de palaço tive meus dias de picadeiro já.

Vamos lá... darei umas 3 ou 4 receitas dessa vez, vamos ver quantas vem a mente.

Primeiro

Pegue o arroz velho.. esquente no microondas por 1 minutos.. pegue o quejo ralado que possivelmente possimos em todas as geladeiras e jogue por cima... Coloque mais 2 minutos no microondas e "polvilhe" pimenta do reino ou qualquer outro tempero do seu gosto por cima (fica muito bom aquele alho frito tambem)

Segundo

Pegue uma frigideira e refogue (para quem nao sabe é para fritar cebola e alho picadinho... na manteiga ou no óleo ou até no azeite).

Depois de ficarem dourados (odeio essa expressão) coloque tirinhas de peito de peru e frite-as um pouco (pode ser presunto, mortadela, bacon ou derivados se vc nao for judeu ou muçulmano).

Frite-os por pouco tempo e jogue o arroz e coloque um pouco de vinho branco ou conhaque (da a liga!).. mas só um pouco...

Tampe a frigideira e deixe por algum tempo.. possivelmente irá criar um pouquito de caldo (nao sei da onde)... ai vc deverá fritar por mais um tempo.. até secar bem.

Terceiro

Fica pra outro dia...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dica da Semana - Rei das Esfihas

Eu não faço muito isso... na verdade nunca fiz, mas tem uma explicação muito boa para fazer isso... E.. bem, a vida é bela, eu não tenho patrão nenhum (pelo menos nesse setor blogueiro) e gosto muito de comentar sobre bons lugares. Então irei, semanalmente, dar uma dica da semana de algum lugar legal para comer.

O primeiro eu pensei em uma pastelaria... mas não seria justo com um dos lugares mais gostosos e que fez parte de toda a minha vida.

Esse lugar é simplesmente onde achei a melhor, maior e mais gostosa esfiha de São Paulo. E não é a esfiha imigrantes (também muito boa, mas longe de mim). É o Rei das Esfihas.

O lugar, há um tempo atrás, parecia um butecão, mas tinha um azulejo lindo na parede inteira, e devia ter umas 8 mesas no Maximo.. sempre estava lotado, e ficou mais ou menos 30 anos desse jeito.

Um fatídico dia fui comer algumas esfihas e vi o lugar no chão.. os azulejos espalhados no piso e tudo destruído. Meu coração parou por alguns estantes e vi o dono do lugar, parado na porta. Assustado e com uma lagrima no olho fui perguntar pra ele o que estava acontecendo. Ele falou que estava ampliando só, e iria abrir depois de duas semanas.. meu deus, que alivio, que felicidade.

Mas mesmo assim fiquei meio triste por que o cenário era perfeito... era lindo a aparência de antigo que tinha aquele lugar. Não pensei duas vezes, pedi um dos azulejos para mim, iria levar pra casa. E levei, está emoldurado hoje.

E o lugar está enorme, com as esfihas do mesmo jeito, e muuuuuito barato.

A melhor esfiha é qualquer uma, mas se você gosta de catupiry peça, sem medo, vem um punhado enorme de catupiry, e é uma deliciaaaaa.. catupiry de verdade, com “y” mesmo. E a de carne é fenomenal... sempre tem que ser pedida.

Outra boa pedida é a de 3 queijos, mas ela é tão farta uqe dificilmente você comerá outra... A pimenta de lá é uma delicia também, e fica dentro de potes de catchup, um charme.

Essa é a dica da semana, fica na Rua Doutor Ornelas , 58, no Parí. Pertinho da igreja de Santo Antonio (acho que é o nome) que pegou fogo há pouco tempo, mas ainda está firme e forte La.

Abraços e espero que gostem. E por favor, quem for no lugar, comente aqui.

Abraços

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Moda e culinária

http://boutiquimfashion.blogspot.com/

Pra quem gosta de moda e culinária.. que pelo jeito andam de mãos dadas. Um blog muito legal... e não é só por que é minha prima.

Agora vamos ver se aparece uma modelinha linda.. pra cozinhar comigo.

Todos sonham algum dia ne gente

Carne com Alecrim

Vamos la.. essa receita ja está me dando água na boca.

Você pode fazer da meneira que quiser, mas eu vou falar cada passo que eu fiz.

Ingredientes:

Um Bife grosso de alcatra ou maminha

Ramos de Alecrim

Pimenta Calabresa

Tempero Arisco

Cebola e Alho

40 ml de Vinho Branco ou conhaque (melhor)

Sal e pimenta do reino



Vamos la

O bife que eu usei foi remanescente de um churrasco que tivemos em casa. É (ou era) um bife de mais ou menos 2 dedos de grossura, o que me garantiu uma carne macia e extremamente saborosa e mal passada.

Primeiro eu fiz alguns furos, com a ponta de uma faca, a cada 2 cm mais ou menos em todo o bife. Nestes furos eu coloquei algumas folhas de alecrim. Depois pegue a pimenta calabresa e o tempero arisco e fui passando em toda a carne. Depois acrescentei o sal e a pimenta do reino (pouco sal, pois o arisco ja é muito salgado).

Deixe o bife descansando por algumas horas, para ele pegar o tempero.

Na hora do preparo pegue uma frigideira e uma tampa do mesmo tamanho. Coloque manteiga para esquentar e vá cortando a cebola em rodelas grossas. Pegue 3 dentes de alho, descasque e bata vulgarmente (na bundinha... ai ai, piada ruim) com o lado da faca e jogue estes ingredientes na frigideira. Vai sair um cheiro fantástico. Tampe a frigideira.

Espere um minuto mais ou menos e coloque o bife direto na manteiga. Deixe mais ou menos um minuto de cada lado para crostar, e nao deixar a água do bife sair. Jogue o conheque e tampe novamente. Deixe em fogo baixo.

Apos mais ou menos 4 minutos ele estará cozido por inteiro, e o conhaque fara um caldo com o suco do bife.

Destampe a panela e verá cebolas douradas (vire-as) alhos deliciosos (vire-os) e um bife muito cheiroso mas um pouco cinza. Agora faremos dele um bife de verdade.

Jogue mais um pouco de manteiga ao redor do bife e comece a frita-lo sem a tampa na frigideira. Ele começará a ficar com uma cor mais interessante. Doure o bife dos dois lados e desligue o fogo.

Não tampe novamente.. simplesmente pegue um prato de arroz, jogue o bife com as cebolas emcima (com o caldo que ficou na frigideira e as cebolas e alhos) e saborei essa iguaria.

Repare que quando você pega um pedaço com alecrim dentro parece uma dádiva dos deuses.

Saborei com moderação

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Homus

Ha, ate que enfim eu consigo uma receita decente aqui pra vcs... que maravilha ein

vamos la... receita de Homus habibi... demorou mas veio...

Ingredientes:


250g de grão de bico

5 dentes de alho dentes de alho

suco de 1 ou 2 limões

sal

azeite

opcional: 1 colher de sopa de tahine

Primeiro gente, vamos deixar a porção de grão de bico de molho em água... de um dia para o outro... tem gente que coloca um pouco de paprika na agua, podem experimentar se quiser.

Agora coloque em uma panela de pressão e encha de água... tem que sobrar um espaço acima... mais ou menos 5 cm (um dedo indicador serve bem).

Agora deixe na panela por mais ou menos 2 horas... quando terminar este tempo veja se está no ponto... ele tem que estar pastoso quando o amassa... não pode ficar duro nem al dente. Se não estiver bom pode colocar novamente no fogo... mas pelo amor de deus, coloque mais água se secar... não deixe seco... e pelo amor de deus ainda mais, cuidado quando for abrir a panela... não vai pensando em desligar o fogo e abrir direto, todo feliz... tem que ter um tempo pra tirar a pressão... quando parar de sair vapor ai sim, pode abrir.

Depois de cozido coloque o grão de bico no liquidificador... com mais ou menos 2/3 de um copo de água. Junto coloque todos os ingredientes e bata... se ficar muito mole coloque mais grão de bico (é sempre bom deixar de reserva) se ficar muito pastoso coloque mais limão ou azeite (limão se quiser mais azedo... azeite se quiser manter o gosto). E pronto...

Dica: Eu gosto de bater só um pouco e usar um amassador de madeira para amassar os pedaços que restaram... fica bom

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Patê de cebola em 2 minutos

Sim senhor... esta receita é facil de mais, barata de mais, e gostosa de mais (pra quem gosta de sódio puro é melhor ainda).

Vamos la... de tão fácil e simples eu vou inserir algumas versões desta receita ok?

Primeiro os ingredientes... são super tranquilos de achar

Fígado de Ganso Inchado (Foie Gras)
Miolo de filet mignon.

Não.. brincadeira...

Os ingredientes são:

Um Envelope de Sopa de Cebola (bom é aqueles com pedaços... fica crocante! Hummmmm)
E uma lata de creme de leite.

Agora pegue um pote, abra a lata, tire um pouco do soro (a aguinha que vem junto) ou tudo, depende de como quer a consistência dele. Agora jogue o saco inteiro de sopa de cebola e misture tudo com um garfo.

Pronto

Agora, para incrementar vc pode colocar pimenta do reino moida grossa (ou pegue o seu sapato e de uma porrada em um monte de pimenta amontoada... pra ficar bem grosso mesmo)... vc tambem pode picar salsinha e hortelã... ou jogar um pouco de paprika...

Enfim, divirta-se

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pão com manteiga (to sem paciência hoje)

Bom dia...

Pronto... é o seguinte, hoje to sem paciência e quero falar logo uma parada rapida e sem problemas com local de preparo... faz onde der na telha.

Você vai precisar de

Pão francês
Manteiga com sal
FOGO!!!!!!!!!!!!!!!

Pega a porcaria do pão (que Deus me perdoe), corte ao meio mas não totalmente, para que as partes ainda fique ligadas. Pegue a manteiga, passe nos dois lados do pão... olhe bem pra ele, se despeça e espete dois garfos no pão... para que vc possa segurar com segurança, e com as duas mão...

Agora ligue o fogo, acenda a fogueira, deixe o carvão em brasa ou ligue o isqueirinho embaixo do pão, e mãos ao fogo...

Vai queimar a mao um pouquinho (é a vida), mas o resultado final sera um simple pão com manteiga... delicia... e o gosto que terá dependerá da fonte de calor usada... pode ficar um gosto defumado (no carvão) de lenha (na fogueira) ou de gás natural (no isqueiro ou fogão)


agora, a próxima receita foi doada, e será de bacalhau... (delicia)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lanche de kibe velho

E ai galerinha que não cozinha... como andam (bom dia aqueles que cozinham tambem).

Hoje vamos fazer um lanche com aquele kib velho, que sobrou da ultima caixa do habibs de ontem.

Esse lanche é bom, tem sustância e ainda da pra fazer uma pela banca com a menina lindinha que acordou dos eu lado.

Vamos la, ingredientes:

Kibe Velho
Pão de baguete
Maionese
Orégano
Tomate
Azeitona
Queijo prato ou mussarella


Vamos la... primeiro, pegue o kibe velho e de uma leve esquentada para ele sair daquele estado de pedra vulcânica. Depois de esquentado, pegue um garfo (ou uma pá) e amasse-o em um prato... se quiser vá acrescentando azeite... vai ficar uma delicia.

Feito isso vc pode até comer com pão árabe, mas vamos guardar para uma próxima oportunidade.

Pegue o pão... abra-o no meio como se abre um pão. Passe maionese nos dois lados, depois acrescente as azeitonas (pelo amor de deus, SEM CAROÇO) coloque o kibe em migalhas, coloque o tomate, devidamente cortado em finas fatias e ja temperados com sal e orégano; coloque as fatias de queijo e pronto.

Simples, rápido e prático. Se quiser vc pode colocar os ingredientes que quiser... e se tiver um george formann (essa vai de graça) pode fazer um "chapado"... ou use uma frigideira... como quiser.

terça-feira, 26 de maio de 2009

O que não fazer em um churrasco

Bom dia...

Com as minhas últimas experiências do domingo venho até vocês com algumas dicas para um bom churrasco.

Vamos a elas:

- Não comprar uma carne que cheire estranho, que esteja esverdeada ou que esteja com a embalagem aberta.

- Não usar aquele hambúrguer congelado de caixinha na grelha... ele tem grandes chances de derreter e o seu lanchinho ir parar na brasa!

- Nunca coloque um peixe direto na grelha achando que vai ficar uma delícia... bom ele fica, só que vc vai pracisar de uma espátula pra raspar ele pra fora da grelha... passe óleo antes na grelha ou use papel alumínio para envolvê-lo (o peixe...)

- O queijo coalho fica muiro bom, mas é caro demas... vamos pensar em alternativas.

Compre

E agora a receita do dia... pão de alho

Essa receita é uma delicia e fica bem parecido com aqueles pães de alho que compramos no mercado por 5 reais cada pacote com 3... esse vai custar bem menos.

Você vai precisar de:

- mais ou menos 5 cabeças de alho
- de 4 a 5 colheres de sopa de maionese (rasas de preferência, e se quiser mais ou menos ai vai depender se gosta com muito gosto de alho ou pouco)
- Orégano
- Pimenta do reino moída
- Sal
-Azeite
- 5 pães franceses.

Pegue um pote, descasque os dentes de alho e use um amassador de alho para amassá-los (um utencílio comum nas cozinhas do país). Coloque a maionese, o sal e todos os temperos. Adicione duas colheres de sopa de azeite e mexa tudo muito bem, melhor até mexer com um garfo.

Depois abra os pães e passe nas duas partes... vá até a churrasqueira (ou use o fogão) e coloque-os com a parte que colocamos a pasta virada para a brasa...

Depois de 5 minutos ele ta pronto e pode comer com uma cervejinha que vai muito bem.

Hoje é isso... Divirtam-se

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lanche que a Thaiz gosta

Vamos la gente. Agora vou dar uma receita simples, prática, rápida e com um segredo que me remete as aventuras do Sri Lanka, Thailândia, e por ai vai.

Primeiro, isso é um lanche simples... não temos preocupação em incrementar muito, mas cada um faz a sua maneira certo? Vou dar uma lista de ingredientes bem genérica, quero que cada um se sinta feliz em mudá-la.

Ingredientes

Queijo Fatiado (pode usar queijo prato, mussarela, gruniere, provolone, parmesão... o que quiser)
Requeijão (use requeijão)
Pão de forma (pode ser integral, sete cereais, o branco, o preto, o marrom... o que vc gostar)
Tomate
Azeitonas verde ou preta fatiadas
Pimenta preta moída na hora
Gergelim
Semente de Erva Doce (esse é o segredo)

Agora vamos ao preparo.

Pegue 3 fatias de pão de forma e passe requeijão em um dos lados de cada pão. Depois monte a primeira metade com o tomate, as azeitonas e o gergelim. Feche com outra fatia.

Na próxima fatia coloque uma ou duas fatias de queijo, coloque as sementes de erva doce, e mais uma ou duas fatias de queijo opr cima. Feche o lanche e já pode comer assim.

Se quiser vc pode esquentá-lo na frigideira, em uma sandwicheira ou no nosso querido George Formann Grill (essa foi de graça).

E ja era... de para a namorada e ve se ela gosta... só não deixa ela engordar muito ta?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Arroz Sírio da Mamãe síria

Bom dia a todos. Vamos iniciar o dia com um levíssimo arroz sírio a base de macarrão, manteira, óleo e arroz (claro).

Bem, essa receita vem de uma dúvida que uma colega de trabalho levantou. Ela não imaginava como era feito o arroz mais gostoso que ela ja comeu, só lembrava que tinha uns fiozinhos de massa no meio dos grãos.

Um dia depois eu levei para ela e ela adorou (bem... eu aproveitei bem). A receita eu não contei, é claro, só falei que deve um trabalho da porra!

Mas vamos começar isso logo que eu tenho que trabalhar...

Ingredientes:

3 xícaras de chá de arroz branco
6 a 7 xícaras de chá de água
3 ninhos de Macarrão cabelo de anjo (conhecido também como ninho de pássaro)
Manteiga sem sal (ou com... tanto faz)
Azeite (ou óleo... ve o que tem ai)
Cebola bem picada
Alho bem fatiado (quanto mais fino melhor, um amigo fatiava com uma gilete, o alho derretia na manteiga)
Um tablete de caldo de carne (patrocinadores, olhem a oportunidade que estão perdendo aqui de divulgar os seus produtos)

Preparo:

Jogue a manteiga em uma panela e espere derreter. Quando ela começar a querer ficar marrom vc taca a cebola bem picada e o alho fatiado (primeiro coloque só a cebola, depois de um tempo o alho... isso pois o alho queima antes da cebola ficar marronzinha).

Depois da refolga coloque mais manteiga e azeite. (Agora é a perte gostosa). Pegue um ninho do macarrão e espreme com as duas mãos em cima da panela; esprema bem para que fique com mais ou menos uns 2 cm... (só pra ter uma noção do tamanho).

Agora frite o macarrão até ficar com uma cor marrom escura... e cuidado para não queima-lo.

Pegue o arroz e jogue quando o macarrão estiver marrom escuro. Frite bem o arroz para que ele fique com uma cor bunita e não fique totalmente empapado. No final ele vai ficar soltinho.

Agora jogue a água, depois o sal e depois meio a um tablete inteiro de caldo de carne. Mexa e experimente o caldo. Se estiver no ponto deixe o fogo alto até começar a ferver. Quando começar a ferver abaixe o fogo ao mínimo e tampe a panela.

Depois de mais ou menos 15 minutos o seu arroz está pronto. Veja se ele secou bem e tire do fogo. Mas não deixe-o aberto. Pegue um pano e enrole-o ao redor da panela.

Depois de uns 10 minutos a magia acontece e pode comer.


Gostou?

Agora Divirta-se

terça-feira, 19 de maio de 2009

Kafta do Seu Mário

.
Vamos lá.
Esta receita é dedicada ao Seu Mário. Demorou mas está aqui.

Bem, vamos iniciar pelo seguinte. A Kafta é um prato árabe que, por cima, é um hamburguer muito bem temperado em formato de linguiça.

Eu tenho dois jeitos de se fazer essa receita. Uma delas é o que eu lembro que fiz na Síria, só que no Brasil não funciona as vezes (ei, não me pergunte por que, mas as vezes a carne vai parar na brasa).

O primeiro vai precisar desses ingredientes:

-500 gramas de patinho moído (ou alcatra)
-200 gramas de cebola muito bem picada (muito bem picada mesmo, mas melhor nao ralar, ai vai depender do tamanho da preguiça)
-3 maços pequenos de salsinha picada
-1 colher de cha de pimenta síria (procure que vale a pena)
-Sal a gosto
-Hortelã (opcional para quem adora)
- Cominho (opcinal)

Essa é a parte difícil. O preparo.

Pegue uma vasilha grande, misture tudo, pegue espetos de madeira para churrasco e ponha no espeto, como se fosse uma linguiça. E acabou, aproveite.

Agora vai a versão 2

-500 gramas de patinho (ou alcatra)
-1 cebola ralada (ou picada, melhor)
-2 colheres de sopa de hortelã picada
-1 colher de sopa de salsinha picada
-1 colher de chá de pimenta síria
-Cominho em pó
-Suco de meio limão
-Sal a gosto
-1 ovo

Pegue uma vasilha... misture... aproveite.

Olham eu prefiro a primeira opção, mas se ela desmanchar vc pode tentar a segunda. Só que o ovo geralmente da uma endurecida na carne, e o que é mais interessante na kafta é que ela é bem molinha... uma delícia.


A mesma receita pode ser usada para fazer ao forno ok?

Valeu Seu Mário

Kisses de cebola na brasa!

Bom dia gente. Como vão?

Há, domingo passou e a barriga cheia de carne e cerveja ficou.

Mas não tem problema pois estou com uma nova experiência culinária.

É o seguinte. Lembram daquele chocolate Kisses, que vem uma gota de chocolate enrolada em um pequenino papel alumínio? Já pensaram em fazer isso com uma cebola?

Haaa... para quem gosta ai vai a minha receita de Kisses.

Ingredientes:

Cebolas Roxas (ou a que preferir)
Sal
Molho de pimenta
Azeite
Shoyo
Papel alumínio
BRASA!!!

Vamosl lá. Essa é simples.

Pege a cebola, corte a parte de cima e de baixo (cuidado, não corte muito a parte de baixo se não a cebola desmancha). Descasque a cebola e bem no meio faça um corte, como um pequeno cone na parte de cima da cebola. Este corte é como se vc tirasse o miolo de uma maçã, como se fosse enfiar um dedinho no meio da cebola, e é neste corte que colocaremos os ingredientes.

Agora jogue sal e algumas gotas do molho de pimenta. Coloque um pouco de azeite e preencha até a boca de shoyo.

Pegue um papel alumínio e "lacre" a cebola, mas deixando uma ponta enrolada, como se fosse um cabo. É este cabo que ajudará a tirar a cebola da brasa.

Faça quantas cebolas quiser, mas cada uma tem que ser enrolada separadamente no alumínio.

Jogue-as no meio da brassa e em 5 minutos estará pronta. Se quiser que elas fiquem mais firmes coloque menos shoyo ou só o sal mesmo.

É isso ai... divirtam-se.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carne de Praia

Um belo dia de praia chuvosa, sem nada pra fazer e nada pra comer.

A gente olha pra um monte de bifes de contra-filé e pensamos: "por que nao comer agora?"

Claro que todos olham para mim... e la vou eu.

Vamos precisar de:
Carne (meio quilo a 800 gramas... uns 5 bifes ou 8 bifes)
Cebola roxa (mais ou menos 3)
Pimentões multocoloridos (verde, amarelo, e vermelho... mais ou menos um de cada)
Diversos temperos (sal, pimenta do reino, pimenta jamaicana, e por ai vai)
Leite de coco (se quiser, mas tente experimentar)

Primeiro pegue a carne de sua preferência (esta receita funciona tanto com frango, carne, peixe ou gato). Enquanto a corta em tiras no corte bacana (cotra filé é só colocar a gordura pra cima e mete a lâmina, um dedo da uma largura excelente) ja vá imaginando os sabores de temperos que irá misturar na gororoba. Salgue a carne com pimenta do reino moida grossa ou até mesmo os grãos inteiros e sal.

Corte a cebola e os pimentões da maneira que quiser, mas se fizer pedações razoavelmente grandes ajuda e muito.

Pegue duas frigideiras (coitada da namorada lavando depois) e em cada uma delas faça uma refolga caprichada na manteiga e azeite juntos. Quando o alho começar a ficar marrom jogue a carne em uma e os vegetais na outra. Enquanto ele vai fritando vá mechendo nos dois para dar uma fritadinha inicial. Depois tampe a carne e deixe em fogo médio-baixo.

Nos vegetais jogue os temperos. Aqui falarei os que eu uso nessa receita: Sal, pimenta rosa inteira, pimenta da jamaica moida, shoyo e um pouquinho só de curry (cuidado que essa desgraça faz até o quindim parecer indiano). Mexa bem e tampe a frigideira.

Olhe a carne, ela está começando a soltar água e está com uma cor não muito agravável, puxando para um cinza sem graça (é normal).

Depois de um tempo todo mundo na sala ja vai estar sentindo um cheiro maravilhoso. É hora de misturar os dois ingredientes em uma panelona com tampa (mais trabalho pra namorada).

Quando juntar na panela faça o seguinte: Pegue duas folhas de louro e jogue antes de tudo, refolgue com ela junto enqunto abre uma pimenta dedo de moça e tire as sementes. Jogue a pimenta junto com a carne, depois jogue os legumes e no final jogue um vidrinho de leite de coco (pois é, também serve em salgados). Misture bem e deixe o caldo secar, o que vai levar um tempão. Se a galera estiver com fome tire um tantão do caldo que ai vai mais rápido, mas não deixe ninguem ver ein.

E está pronta a carne. Serve tanto de acompanhamento do arroz como uma porçãozinha tipo butequinho.

E sempre, sempre acompanhe com cerveja. Aliás, se vc não é fresquinho nem afeminado o suficiente para saber que vinho combina com o que, pegue uma itaipava que não tem erro.

Abraços a todos e divirtam-se.