sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hamburger Especial

Receita de hamburguer mais que especial.. com o molho secreto

A receita é:

2 HAMBURGUERES

ALFACE

QUEIJO

MOLHO ESPECIAL

CEBOLA

PICLES

EM UM PÃO COM GERGELIM


Aproveitem...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Arroz de anteontem

Bom dia a todos.

Esse post veio da necessidade de comer um arroz quente (nem sempre) e com algum gosto a mais, pois ja que geladeira que só tem arroz é coisa de palaço tive meus dias de picadeiro já.

Vamos lá... darei umas 3 ou 4 receitas dessa vez, vamos ver quantas vem a mente.

Primeiro

Pegue o arroz velho.. esquente no microondas por 1 minutos.. pegue o quejo ralado que possivelmente possimos em todas as geladeiras e jogue por cima... Coloque mais 2 minutos no microondas e "polvilhe" pimenta do reino ou qualquer outro tempero do seu gosto por cima (fica muito bom aquele alho frito tambem)

Segundo

Pegue uma frigideira e refogue (para quem nao sabe é para fritar cebola e alho picadinho... na manteiga ou no óleo ou até no azeite).

Depois de ficarem dourados (odeio essa expressão) coloque tirinhas de peito de peru e frite-as um pouco (pode ser presunto, mortadela, bacon ou derivados se vc nao for judeu ou muçulmano).

Frite-os por pouco tempo e jogue o arroz e coloque um pouco de vinho branco ou conhaque (da a liga!).. mas só um pouco...

Tampe a frigideira e deixe por algum tempo.. possivelmente irá criar um pouquito de caldo (nao sei da onde)... ai vc deverá fritar por mais um tempo.. até secar bem.

Terceiro

Fica pra outro dia...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dica da Semana - Rei das Esfihas

Eu não faço muito isso... na verdade nunca fiz, mas tem uma explicação muito boa para fazer isso... E.. bem, a vida é bela, eu não tenho patrão nenhum (pelo menos nesse setor blogueiro) e gosto muito de comentar sobre bons lugares. Então irei, semanalmente, dar uma dica da semana de algum lugar legal para comer.

O primeiro eu pensei em uma pastelaria... mas não seria justo com um dos lugares mais gostosos e que fez parte de toda a minha vida.

Esse lugar é simplesmente onde achei a melhor, maior e mais gostosa esfiha de São Paulo. E não é a esfiha imigrantes (também muito boa, mas longe de mim). É o Rei das Esfihas.

O lugar, há um tempo atrás, parecia um butecão, mas tinha um azulejo lindo na parede inteira, e devia ter umas 8 mesas no Maximo.. sempre estava lotado, e ficou mais ou menos 30 anos desse jeito.

Um fatídico dia fui comer algumas esfihas e vi o lugar no chão.. os azulejos espalhados no piso e tudo destruído. Meu coração parou por alguns estantes e vi o dono do lugar, parado na porta. Assustado e com uma lagrima no olho fui perguntar pra ele o que estava acontecendo. Ele falou que estava ampliando só, e iria abrir depois de duas semanas.. meu deus, que alivio, que felicidade.

Mas mesmo assim fiquei meio triste por que o cenário era perfeito... era lindo a aparência de antigo que tinha aquele lugar. Não pensei duas vezes, pedi um dos azulejos para mim, iria levar pra casa. E levei, está emoldurado hoje.

E o lugar está enorme, com as esfihas do mesmo jeito, e muuuuuito barato.

A melhor esfiha é qualquer uma, mas se você gosta de catupiry peça, sem medo, vem um punhado enorme de catupiry, e é uma deliciaaaaa.. catupiry de verdade, com “y” mesmo. E a de carne é fenomenal... sempre tem que ser pedida.

Outra boa pedida é a de 3 queijos, mas ela é tão farta uqe dificilmente você comerá outra... A pimenta de lá é uma delicia também, e fica dentro de potes de catchup, um charme.

Essa é a dica da semana, fica na Rua Doutor Ornelas , 58, no Parí. Pertinho da igreja de Santo Antonio (acho que é o nome) que pegou fogo há pouco tempo, mas ainda está firme e forte La.

Abraços e espero que gostem. E por favor, quem for no lugar, comente aqui.

Abraços

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Moda e culinária

http://boutiquimfashion.blogspot.com/

Pra quem gosta de moda e culinária.. que pelo jeito andam de mãos dadas. Um blog muito legal... e não é só por que é minha prima.

Agora vamos ver se aparece uma modelinha linda.. pra cozinhar comigo.

Todos sonham algum dia ne gente

Carne com Alecrim

Vamos la.. essa receita ja está me dando água na boca.

Você pode fazer da meneira que quiser, mas eu vou falar cada passo que eu fiz.

Ingredientes:

Um Bife grosso de alcatra ou maminha

Ramos de Alecrim

Pimenta Calabresa

Tempero Arisco

Cebola e Alho

40 ml de Vinho Branco ou conhaque (melhor)

Sal e pimenta do reino



Vamos la

O bife que eu usei foi remanescente de um churrasco que tivemos em casa. É (ou era) um bife de mais ou menos 2 dedos de grossura, o que me garantiu uma carne macia e extremamente saborosa e mal passada.

Primeiro eu fiz alguns furos, com a ponta de uma faca, a cada 2 cm mais ou menos em todo o bife. Nestes furos eu coloquei algumas folhas de alecrim. Depois pegue a pimenta calabresa e o tempero arisco e fui passando em toda a carne. Depois acrescentei o sal e a pimenta do reino (pouco sal, pois o arisco ja é muito salgado).

Deixe o bife descansando por algumas horas, para ele pegar o tempero.

Na hora do preparo pegue uma frigideira e uma tampa do mesmo tamanho. Coloque manteiga para esquentar e vá cortando a cebola em rodelas grossas. Pegue 3 dentes de alho, descasque e bata vulgarmente (na bundinha... ai ai, piada ruim) com o lado da faca e jogue estes ingredientes na frigideira. Vai sair um cheiro fantástico. Tampe a frigideira.

Espere um minuto mais ou menos e coloque o bife direto na manteiga. Deixe mais ou menos um minuto de cada lado para crostar, e nao deixar a água do bife sair. Jogue o conheque e tampe novamente. Deixe em fogo baixo.

Apos mais ou menos 4 minutos ele estará cozido por inteiro, e o conhaque fara um caldo com o suco do bife.

Destampe a panela e verá cebolas douradas (vire-as) alhos deliciosos (vire-os) e um bife muito cheiroso mas um pouco cinza. Agora faremos dele um bife de verdade.

Jogue mais um pouco de manteiga ao redor do bife e comece a frita-lo sem a tampa na frigideira. Ele começará a ficar com uma cor mais interessante. Doure o bife dos dois lados e desligue o fogo.

Não tampe novamente.. simplesmente pegue um prato de arroz, jogue o bife com as cebolas emcima (com o caldo que ficou na frigideira e as cebolas e alhos) e saborei essa iguaria.

Repare que quando você pega um pedaço com alecrim dentro parece uma dádiva dos deuses.

Saborei com moderação